18 nov, 2024 - 12:42 • Redação
Paulo Alexandre, cantor do êxito "Verde Vinho", lançado em 1977, morreu esta segunda-feira, aos 93 anos.
A notícia foi confirmada pelo filho do artista, Alexandre Santos, através de uma publicação no Facebook.
"Hoje, com o coração apertado, venho compartilhar uma notícia que nunca imaginei precisar escrever. O meu querido pai, de nome artístico Paulo Alexandre, deixou-nos ontem de madrugada. Mais do que um artista de talento único, ele foi um ser humano extraordinário, cheio de amor, sabedoria e uma paixão contagiante pela música e pela vida", pode-se ler.
Paulo Alexandre, pseudónimo artístico de Modesto Pereira da Silva Santos, começou a carreira nos anos 1954, na Emissora Nacional, tendo depois feito parte do conjunto vocal 4 de Espadas. Com António Sala foi ainda um dos fundadores da editora Rossil.
Mais tarde, em 1977, lançou o tema "Verde Vinho", uma canção que lhe valeu dois "discos de ouro" e se tornou um sucesso no Brasil.
Paulo Alexandre foi também locutor e produtor radiofónico na Rádio Renascença.
"Para muitos, ele era o Paulo Alexandre, o artista cujas canções marcaram gerações. Para mim, ele era meu porto seguro, o meu maior exemplo e inspiração. O seu legado musical continuará vivo, tocando os corações de quem o ouve, mas a sua ausência será sentida de uma maneira profunda por aqueles que tiveram o privilégio de conhecê-lo de perto. Sei que ele gostaria que todos o lembrassem com um sorriso, celebrando a alegria que ele sempre buscou espalhar através de sua arte. Pai, serás sempre a melodia que ecoa nos nossos corações", acrescentou Alexandre Santos, nas redes sociais.
O velório de Paulo Alexandre acontecerá a 19 de novembro, às 18h00, no Centro Funerário Basílica da Estrela. As cerimónias fúnebres vão acontecer quarta-feira, dia 20, às 11h15, no Centro Funerário Basílica da Estrela.