Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Redes sociais

​Faculdade de Ciências de Lisboa abandona rede social X

29 jan, 2025 - 15:16 • Cristina Nascimento

Instituição, que tem uma conta com mais de 4.500 seguidores, explica que não se identifica com os valores propagados no antigo Twitter.

A+ / A-

A Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa anuncia que vai “abandonar, com efeitos imediatos a rede social X”.

A revelação é feita em comunicado e a instituição justifica a decisão por não partilhar “os valores cada vez mais propagados na plataforma e que atentam contra o pilares-base da instituição”.

A conta da faculdade nesta rede social tem mais de 4.500 seguidores.

A diretora de comunicação e imagem da faculdade, citada no comunicado, adianta também que esta decisão “reflete o compromisso inabalável da nossa instituição com a promoção do conhecimento, do pensamento crítico e da liberdade académica”.

Não podemos continuar num espaço que contraria os valores fundamentais que regem a nossa missão”, reforça.

No comunicado, a Faculdade acrescenta que passam a estar presentes na rede Bluesky, uma rede social que começou por estar ligada ao Twitter, mas que se tornou um projeto independente em 2022.

Nas últimas semanas têm sido várias as empresas e instituições a abandonar a rede social. Por exemplo, o Le Monde foi o último órgão de comunicação social a fazê-lo, juntando-se a outros meios de comunicação, franceses (Ouest France, Sud Ouest, Mediapart, La Voix du Nord) e estrangeiros (The Guardian, La Vanguardia).
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+