Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Inês Nogueira traz à Renascença música e "coisas que parecem óbvias, mas não são"

01 fev, 2025 - 07:00 • Maria João Costa

Aos 26 anos, Inês Nogueira assume a antena entre as 13h00 e as 16h00. A animadora promete companhia, música e motivação para os ouvintes descobrirem coisas que despertam interesse.

A+ / A-

Inês Nogueira diz que não vai deixar ninguém dormir a sesta, até porque acha um “desperdício de tempo”, porque se “deixa de fazer muita coisa”. A nova animadora da Renascença, que a partir de dia 17 de fevereiro assume o espaço entre as 13h00 e as 16h00, promete ser a companhia dos ouvintes com muita música e coisas curiosas.

A rádio para mim é companhia, acima de tudo. Mas também motiva-nos a descobrir coisas que não fazíamos ideia”, explica a animadora que até aqui estava na Mega Hits, a outra rádio do Grupo Renascença Multimédia.

No novo horário na Renascença, Inês Nogueira quer falar de “coisas que podem parecer óbvias, mas não são”. “Há muitas coisas que eu ouvi na rádio e só daí é que me despertou o interesse para ir saber mais”, explica a animadora.

Aos 26 anos, Inês Nogueira abraça este novo desafio radiofónico explicando que para si “a rádio tem um papel fundamental na vida e a Renascença ainda mais, porque junta o melhor dos dois mundos. Estarmos informados e depois ter a parte do entretenimento e ser uma coisa leve para a pessoa se bem dispor”, sublinha.

Quem é Inês Nogueira?

Nasceu e cresceu em Setúbal e é licenciada pela Universidade Católica Portuguesa em Comunicação Social e Cultural. “Depois de seis anos de Mega Hits achei que se calhar estava na altura de dar o pulo. O convite da Renascença veio e foi muito bem recebido, por isso estou pronta para enfrentar este novo desafio”, remata.

Reconhece que muito cedo foi tocada pelo bichinho da rádio. “Desde muito pequenina, que quando andava de carro com o meu pai era fascinante ouvir rádio com ele. Foi aí que nasceu a curiosidade. Eu gostava de poder falar dentro daquela coisa para as pessoas que estão no carro!” afirma.

Até aqui estava habituada a falar para um público mais jovem, mas isso não a assusta, pelo contrário. Inês Nogueira explica que “desde o primeiro dia” em que recebeu o convite, a sua “estação de rádio mudou automaticamente para a Renascença”.

Inês Nogueira reconhece, contudo, que há um desafio. “Há artistas e há músicas que eu ainda não conheço, porque talvez nem fosse nascida, mas esse trabalho está a ser feito com todo o carinho, até porque há músicas que me soam familiar, por as ter ouvido com o meu pai”.

Empenhada neste “trabalho de casa” para estar a par, Inês Nogueira diz que espera “espicaçar” os ouvintes: “Ela pode só ter 26 anos, mas consegue falar para nós!”. Sobre o seu programa diz que há ainda alguns segredos que quer reservar para o arranque marcado para 17 de fevereiro.

“Eu vou deixar em segredo, porque acho que foi surpreendente o facto de eu, Inês Nogueira, ter vindo para a Renascença. Portanto, acho que tudo aquilo que vai acontecer no meu programa também pode surpreender e prefiro que as pessoas ouçam e percebam o que é que vem daí”.

Para já, a animadora vai de férias para o Brasil. São 15 dias, diz para fazer um “detox para desligar o chip Mega Hits e ligar o chip Renascença”.

“Acho que me vai fazer muito bem, virei completamente renovada para enfrentar este desafio e espero que os ouvintes me recebam com muito carinho, como toda a equipa aqui já me recebeu”, diz a animadora, que reconhece a rádio “foi sempre” aquilo que se imaginou a fazer na vida.

Inês Nogueira vai integrar, a partir de 17 de fevereiro, a nova grelha da Renascença que arranca já dia 3 de fevereiro com várias novidades. Depois do programa Três da Manhã, estreia-se em antena, das 10h00 às 13h00 a dupla José Coimbra e Teresa Oliveira. Entre as 16h00 e as 19h00, a emissão será conduzida por Paulo Fragoso, com a participação de Daniel Leitão e Miriam Gonçalves. Depois o final do dia, das 19h00 às 20h30, será apresentado por Sónia Santos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+