Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Vai haver um documentário sobre a morte da diretora de fotografia de "Rust"

07 fev, 2025 - 09:12 • Lusa

O processo por homicídio negligente de Alec Baldwin foi arquivado em julho.

A+ / A-

O serviço de streaming Hulu está a preparar um documentário que analisa a morte de Halyna Hutchins, diretora de fotografia que morreu com um tiro durante as filmagens do filme "Rust", em 2021, revelou a revista "Variety".

"Last Take: Rust and the Story of Halyna" é realizado e produzido pela cineasta Rachel Mason (Circus of Books) e vai estrear a 11 de março na plataforma.

Mason era amiga de Halyna e a sua esperança “era fazer filmes com ela e apoiá-la em todos os filmes que ela tinha a certeza que iria fazer”, explicou a realizadora, citada pela revista especializada.

“O nosso filme pretende mantê-la no centro, ao mesmo tempo que oferece um retrato da experiência daqueles com quem passou os seus últimos 12 dias. Esperamos que, através dos seus esforços, ofereça ao mundo um retrato muito inacabado de Halyna”, acrescentou.

O documentário tem como objetivo analisar o acidente que matou Halyna Hutchins em 2021, quando o protagonista e produtor do filme, o ator Alec Baldwin, disparou uma pistola durante as filmagens que não sabia que estava carregada.

O processo por homicídio negligente de Baldwin foi arquivado em julho, depois de um juiz ter decidido que os procuradores não divulgaram provas cruciais.

Por outro lado, a armeira do filme, Hannah Gutierrez-Reed, responsável por transportar a arma que matou Hutchins, foi condenada em março a 18 meses de prisão, e o realizador assistente David Halls aceitou uma acusação de contravenção num acordo judicial.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+