Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Conheça o novo iPhone 16e da gama mais económica da Apple

19 fev, 2025 - 22:39 • Ricardo Vieira, com Reuters

O smartphone chega a Portugal no final do mês, com o preço a começar nos 739 euros.

A+ / A-

A Apple lançou esta quarta-feira o iPhone 16e, o novo smartphone da gama mais económica da marca norte-americana.

O dispositivo chega a Portugal no final do mês, com o preço a começar nos 739 euros.

No coração do iPhone 16e está um processador A18 - usado em modelos mais caros - com capacidade para alimentar o Apple Intelligence, um conjunto de recursos de inteligência artificial com acesso ao ChatGPT.

O novo smartphone da Apple vem também "artilhado" com o C1, o primeiro modem desenvolvido pela marca de Cupertino, na Califórnia.

Da parte de fora, o iPhone 16e vai estar disponível em duas cores (preto e branco) e tem um escudo de cerâmica para proteger o ecrã de 6,1 polegadas com tecnologia OLED.

Fotos: Apple/EPA
Fotos: Apple/EPA
Apple apresenta iPhone 16e. Foto: Apple/EPA
Apple apresenta iPhone 16e. Foto: Apple/EPA
Apple apresenta iPhone 16e. Foto: Apple/EPA

A nova aposta para combater os adversários Samsung e Huawei apresenta um sistema de câmaras traseiras “2 em 1”, idêntico ao iPhone 8.

O sistema de câmaras tem um sensor de 48 megapixels e duas lentes, uma das quais será uma lente zoom duas vezes integrada na câmara principal, mas perderá uma lente grande angular como as dos modelos mais caros.

Com o iPhone 16e vai poder filmar em 4K, com Dolby Vision e áudio espacial para registos mais imersivos com AirPods ou sistemas de sons compatíveis.

Os consumidores vão ter acesso a funcionalidades de mensagens e localização via satélite.

O novo smartphone da Apple pode ser encomendado a partir de 21 de fevereiro e chega ao mercado no dia 28.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+