Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Entrevista

"Para escrever bem é preciso ler, ler, ler", desafia escritor António Mota

20 fev, 2025 - 00:09 • Maria João Costa

Autor vai lançar o livro “Espera por mim” no Festival Correntes d’Escritas.

A+ / A-
Entrevista ao escritor António Mota
Ouça a entrevista ao escritor António Mota

Com 46 anos de carreira literária e 105 livros publicados, o escritor António Mota prepara-se para lançar mais uma obra.

Desta vez, o conhecido autor de literatura infantil deixou de parte as histórias para crianças e resolveu escrever para jovens e adultos.

Já segue a Informação da Renascença no WhatsApp? É só clicar aqui

“Espera por mim” é lançado esta quinta-feira no Festival Correntes d’Escritas, na Póvoa de Varzim.

Em entrevista à Renascença, António Mota considera que há mais gente a ler entre os mais novos e começa por explicar como nasceu o novo livro que tem como personagem principal um rapaz chamado Saul Antonino.

O escritor considera que "para escrever bem é preciso ler, ler, ler" e sublinha que nunca infantilizou os temas: "quando tenho uma palavra mais difícil, digo".

Ouça a entrevista a António Mota.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+