21 fev, 2025 - 23:55 • Diogo Camilo
O influencer Tiago Grila está a ser investigado por um atropelamento ocorrido há um ano na Amadora que confessou durante uma entrevista num canal do YouTube.
Segundo a SIC, o atropelamento aconteceu a 17 de janeiro do ano passado, pouco depois das 20h, na Avenida D. José I, na Amadora. Uma mulher estava a atravessar a rua numa passadeira com semáforos e, quando iniciava a travessia após ver o sinal verde, foi atropelada.
O canal televisivo refere que a vítima perdeu os sentidos com o embate, tendo sofrido fraturas de dois dentes, do braço esquerdo e um traumatismo craniano que necessitou de oito pontos, além de vários hematomas na face e no corpo.
Já segue a Informação da Renascença no WhatsApp? É só clicar aqui
No programa “Podcast do Mestre”, Tiago Grila admitiu o atropelamento após ser-lhe perguntado para contar um segredo que nunca contou.
“Atropelei uma pessoa e fugi. Ali na subida de quem sai do bingo na Amadora. Vi-a agarrada ao telemóvel, ouço um estoiro e parti o vidro”, disse, acrescentando: “Depois vi que ela se levantou, atenção.”
O momento fez parte do programa Extremamente Desagradável sobre o influencer da passada terça-feira, por volta dos 8 minutos e 30 segundos. Este foi o segundo de dois episódios de Joana Marques na Renascença sobre o influencer, depois de na segunda-feira nos ter apresentado o rei do TikTok (e das touradas e do carnaval).
Segundo a SIC, a PSP procurava o autor deste atropelamento há um ano, confirmando agora uma confissão comunicada aos serviços do Ministério Público da Amadora, onde decorre o inquérito criminal.
Em reação à notícia da SIC, Tiago Grila diz ter sido “surpreendido” e “incorretamente” associado a um atropelamento. “Quero deixar claro que essa associação à minha pessoa é completamente falsa e descabida”, escreveu na sua página de Instagram.
O criador de conteúdos é mais conhecido no TikTok, rede social onde tem quase 50 mil seguidores.