24 fev, 2025 - 15:40 • Daniela Espírito Santo
Morreu esta segunda-feira a cantora de R&B Roberta Flack, que ganhou protagonismo nos anos 70 com êxitos como "Killing Me Softly With His Song", "Where Is the Love" ou "The First Time Ever I Saw Your Face".
Segundo avança a revista Variety, citando um comunicado, Flack morreu esta segunda-feira, "em paz e rodeada da sua família".
Uma causa para a morte não foi avançada pela representação da artista, mas sabia-se que a cantora norte-americana sofria de Esclerose Lateral Amiotrófica, entre outras doenças, pelo menos desde 2022.
Roberta Flack tinha 88 anos.
"Estamos destroçados que a gloriosa Roberta Flack tenha morrido esta manhã", é dito. "Morreu em paz e rodeada da sua família. Ela quebrou regras e recordes, sendo também uma orgulhosa educadora", escreve-se no comunicado.
"Killing Me Softly With His Song" é, provavelmente, a canção mais conhecida de Flack (embora muitos conheçam melhor a versão posterior dos Fugees). Valeu-lhe, de resto, dois Grammy em 1974 - de Melhor Vocalista e Álbum do Ano -, dois dos cincos que venceu, em 14 nomeações alcançadas. Em 2020 recebeu o prémio de carreira.
[Notícia atualizada às 16h12 de 24 de fevereiro de 2025 para acrescentar mais detalhes sobre a carreira de Roberta Flack]