Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

"Gladiador 2" chega à SkyShowtime Portugal a 16 de maio

27 mar, 2025 - 13:51 • João Malheiro

O realizador Ridley Scott regressa às arenas de Roma para contar mais uma narrativa de grande orçamento.

A+ / A-

O filme "Gladiador 2" vai chegar à plataforma de streaming SkyShowtime Portugal.

A sequela de Ridley Scott ao seu filme de 2000 - "Gladiador" já se encontra na plataforma - foi um êxito de bilheteira e foi nomeado para vários prémios no ano passado.

O realizador regressa às arenas de Roma para contar mais uma narrativa de grande orçamento e escala, mas que já não conta com Russell Crowe, devido à idade do ator e ao desfecho da personagem na primeira longa-metragem.

Em vez disso, as estrelas do elenco são Paul Mescal e Pedro Pascal - duas figuras em rota de colisão na narrativa. A fazer jogos de bastidores estará Denzel Washington, muito elogiado pela crítica. Joseph Quinn e Fred Hechinger interpretam os imperadores romanos e irmãos Geta e Caracalla. Do filme original, regressam Connie Nielsen e Derek Jacobi.

Hans Zimmer, compositor da banda sonora marcante do primeiro filme, não está de regresso. A música para esta sequela foi criada por Harry Gregson-Williams.

Depois de um orçamento inicial de mais de 155 milhões de euros, a imprensa especializada indica que o custo final da longa-metragem terá rondado os 290 milhões de euros. Por seu lado, a Paramount alega que terá gasto cerca de 235 milhões de euros.

Por comparação, o "Gladiador" original custou pouco mais de 97 milhões de euros para produzir.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+