Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Hans Zimmer acrescenta nova data em Lisboa para 2026

02 abr, 2025 - 13:37 • Lusa

'The Next Level' promete um espetáculo completamente novo, com paisagens sonoras eletrónicas inovadoras.

A+ / A-

O músico e compositor Hans Zimmer acrescentou uma data à sua passagem por Lisboa em 2026, sendo agora dois os concertos que dará na MEO Arena, no âmbito da digressão "The Next Level", foi anunciado esta quarta-feira.

Inicialmente estava previsto um concerto para 31 de março de 2026. A promotora Everything is New anunciou uma nova data: 01 de abril de 2026.

"A 'The Next Level' acontece assim em duas noites muito especiais na capital Portuguesa para que todos os fãs possam ouvir os grandes êxitos musicais do cinema", lê-se num comunicado hoje divulgado.

Segundo a promotora, "'The Next Level' promete um espetáculo completamente novo, com paisagens sonoras eletrónicas inovadoras e uma produção de luzes espetacular que promete superar os espetáculos anteriores de Zimmer".

Zimmer esteve em Lisboa, na mesma sala, em maio de 2023, com a Orquestra de Ópera de Odessa, numa digressão para interpretar peças de algumas das mais conhecidas bandas sonoras que compôs.

O alemão Hans Zimmer nasceu em Frankfurt há 67 anos e entrou no mundo das bandas sonoras para cinema pela mão do compositor Stanley Myers, como recorda a biografia disponível no IMDb.

Em 1988, Zimmer compôs a banda sonora de "Encontro de Irmãos", de Barry Levinson, obra que veio a conquistar o Óscar na categoria de Melhor Filme e levou a que o compositor recebesse a sua primeira nomeação nos prémios da Academia de Hollywood.

Desde então voltou a ser nomeado pela música de filmes como "O Rei Leão" (1994), "A Barreira Invisível" (1998), "Gladiador", "Inception" (2010), "Dunkirk" (2017), entre outros, tendo vencido o Óscar pelas composições para "O Rei Leão" e "Duna".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+