Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Os grandes filmes para ver na sala de cinema esta semana

03 abr, 2025 - 12:25 • João Malheiro

Um blockbuster baseado num videojogo e um filme biográfico sobre um grupo de rappers da Irlanda do Norte são os principais destaques.

A+ / A-

O blockbuster "Um Filme Minecraft" é a grande estreia desta quinta-feira nas salas de Cinema. É uma comédia de imagem real, mas em que as personagens são transportadas para o mundo cúbico de Minecraft.

O elenco é encabeçado por Jack Black, Jason Mamoa, Jemaine Clement, Jennifer Coolidge, entre outros. O filme conta uma forte campanha de promoção e o objetivo é mesmo encher as salas com miúdos e graúdos.

Já segue a Informação da Renascença no WhatsApp? É só clicar aqui

Uma proposta mais independente pode ser "Kneecap- O Trio de Belfast". É uma longa-metragem biográfica sobre o trio de rappers da Irlanda do Norte, com uma particularidade interessante: São os próprios músicos a assumir os papéis principais.

Para quem procura algum terror, há um novo filme para ver com dois pesos pesados: "A Regra de Jenny Pen" tem John Lithgow no papel de um psicopata idoso que todas as noites atormenta os residentes de um lar. O único que o pode parar é um antigo juíz, debilitado por um AVC, interpretado por Geoffrey Rush.

E ainda há uma estreia portuguesa: "Nana Nana Meu Menino", é escrito, realizado e portagonizado por Carlos Moreira e conta a história de um fisioterapeuta à procura de respostas sobre um determinado dia do seu passado. Quando uma neurocirurgiã entra para fazer uma sessão de fisioterapia, a consulta transforma-se numa sequência de revelações e acontecimentos que promete mudar radicalmente a vida de ambos.

Nem todas as superfícies de cinema têm exibições dos mesmos filmes. Os horários e as sessões disponíveis ao longo da semana têm de ser consultados nas respetivas plataformas e bilheteiras.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+