Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

O que ver no cinema? As grandes estreias desta quinta-feira

09 abr, 2025 - 15:00 • João Malheiro

Um filme de espionagem e uma animação sobre Jesus Cristo são alguns dos principais destaques.

A+ / A-

"O Amador" chega esta quinta-feira às salas de Cinema e é a estreia que promete mais ação a quem comprar bilhete. O thriller de espionagem traz um elenco de peso, encabeçado por Rami Malek e Laurence Fishburne.

Charles Helle é um criptógrafo da CIA profundamente introvertido que, quando a mulher é tragicamente morta num ataque terrorista, chantageia a agência para que o treinem e o deixem ir atrás dos criminosos usando a sua inteligência como derradeira arma.

Já segue a Informação da Renascença no WhatsApp? É só clicar aqui

Rachel Brosnahan, Caitríona Balfe, Michael Stuhlbarg, Jon Bernthal e Holt McCallany são alguns dos nomes que complementam o elenco.

Para a família, "O Rei dos Reis" é o grande filme infantil para a Páscoa. É uma longa-metragem animada que traz a visão única de Charles Dickens sobre as histórias do Antigo e Novo Testamento.

Realizado pelo sul-coreano Seong-ho Jang, conta com as vozes de Kenneth Branagh, Uma Thurman, Forest Whitaker, Ben Kingsley e Pierce Brosnan na versão original.

Já a versão portuguesa tem dobragem com as vozes de Diogo Infante, Mimicat e Ricardo Pereira.

Sugerimos, ainda, uma produção europeia. "O Silêncio de Julie" é um drama independente que fala de uma jogadora estrela de uma academia de ténis de elite que, quando o treinador é suspenso, decide manter-se em silêncio.

É uma narrativa que aborda o movimento #MeToo dentro do contexto do desporto de alta competição e é uma obra mais subtil, em que, tal como o nome indica, o que tem mais peso são as palavras que ficam por dizer.

Nem todas as superfícies de cinema têm exibições dos mesmos filmes. Os horários e as sessões disponíveis ao longo da semana têm de ser consultados nas respetivas plataformas e bilheteiras.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+