Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Eric Dane, estrela de “Anatomia de Grey”, diagnosticado com doença degenerativa sem cura

11 abr, 2025 - 18:43 • Redação

Ator de 52 anos revela ter esclerose lateral amiotrófica. Dane é conhecido por interpretar Mark Sloan, na série “Anatomia de Grey”.

A+ / A-

O ator Eric Dane, de 52 anos, foi diagnosticado com esclerose lateral amiotrófica (ELA), avança a revista “People”. A doença é degenerativa e não tem cura.

“Fui diagnosticado com ELA. Estou grato por ter a minha adorada família a meu lado enquanto atravessamos estes próximos capítulos”, refere o ator, famoso pela sua participação na série “Anatomia de Grey”.

Já segue a Informação da Renascença no WhatsApp? É só clicar aqui

A esclerose lateral amiotrófica é uma rara doença degenerativa que causa paralisia muscular progressiva provocada pela morte precoce dos neurónios, que conduzem a informação motora do cérebro até aos músculos.

Segundo a Associação Portuguesa de Esclerose Lateral Amiotrófica, os músculos vão ficando mais fracos, causando uma atrofia e dificuldades no movimento das articulações.

Dane, que é também parte do elenco da série “Euphoria”, continuará a atuar na produção, cuja terceira temporada começa a ser produzida a 14 de abril.

“Sinto-me sortudo por poder continuar a trabalhar e estou ansioso para poder voltar às gravações de 'Euphoria' na próxima semana”, afirma Eric Dane, em declarações à revista “People”. “Peço gentilmente que deem a mim e à minha família privacidade durante este período”, apelou.

O ator de 52 anos é casado com Rebecaa Gayheart com quem têm dois filhos: Billie Beatrice, de 15 anos, e Georgia Geraldine, de 13 anos.

Ao longo da sua carreira, destacam-se os papéis em “Anatomia de Grey” como o cirurgião Mark Sloan, Jason Dean em “Charmed” e Tom Chandler em “The Last Ship”.

Atualmente, Eric Dane interpreta Cal Jacobs na série de drama “Euphoria”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+