Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Cinema. Os filmes para ver em sala no fim de semana de Páscoa

16 abr, 2025 - 10:35 • João Malheiro

Um blockbuster que mistura ação e terror e uma adaptação do "Odisseia" de Homero são algumas das opções.

A+ / A-

"Pecadores" é a grande estreia desta semana. O filme do realizador Ryan Coogler, responsável por "Black Panther", da Marvel, fala de dois irmãos gémeos que regressam à cidade onde nasceram, mas descobrem que os aguarda um mal ainda maior... A cidade está infestada por vampiros.

Michael B. Jordan faz o duplo papel dos irmãos gémeos e contracena com Hailee Steinfeld - que interpreta uma das criaturas da noite que ameaçam os protagonistas. É visto pela crítica especializada como um dos primeiros grandes blockbusters do ano, que mistura ação e terror, e poderá ser visto em ecrãs IMAX.

Outro filme que promete muita ação é "O Regresso de Ulisses". Aos 62 anos, Ralph Fiennes colocou-se numa forma física impressionante para assumir o papel da figura mitológica que, após 20 anos de ausência, aparece nas costas de Ítaca, abatido e irreconhecível.

O rei regressou finalmente a casa, mas muito mudou desde que partiu para combater na guerra de Troia. Afetado pela experiência de guerra, Odisseu já não é o poderoso guerreiro que o seu povo recorda, mas é forçado a redescobrir a força necessária para salvar a sua família e reconquistar o amor que perdeu.

Para a família, estreia-se esta quinta-feira a animação "Nina e o Segredo do Ouriço". É uma produção francesa, feita num estilo muito particular.

A vida da pequena Nina de 10 anos, muda radicalmente quando o pai fica desempregado. Após semanas de greve, a fabrica onde ele trabalhava foi encerrada na sequência das malfeitorias do diretor. No entanto, corre o rumor de que uma grande riqueza está escondida algures no edifício.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+