Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Nuno Guerreiro. Revelada data e local do velório e missa

22 abr, 2025 - 16:43 • Lusa

Câmara de Loulé decretou um dia de luto municipal.

A+ / A-

O velório e a missa em memória do cantor Nuno Guerreiro, que morreu na quinta-feira, em Lisboa, vão realizar-se esta terça e quarta-feira, em Loulé, sendo depois o corpo cremado em Faro, revelou a Câmara do concelho algarvio.

A autarquia anunciou que a Câmara de Loulé decretou um dia de luto municipal, por causa "da realização das cerimónias fúnebres do cantor louletano Nuno Guerreiro", que se celebrizou como vocalista da banda Ala dos Namorados e morreu com 52 anos, num hospital de Lisboa.

"O velório do artista decorrerá das 20h30 às 22h00 desta terça-feira [hoje], dia 22 [de abril], na Igreja de São Francisco, em Loulé", informou a autarquia num comunicado, assinalando que a missa de corpo presente vai realizar-se na quarta-feira, dia 23, pelas 10h30, no mesmo local.

O corpo de Nuno Guerreiro seguirá depois para o crematório de Faro, onde será realizada "uma cerimónia privada, reservada apenas à família", informou ainda a autarquia do distrito de Faro.

"Ao decretar o luto municipal para o dia das exéquias finais do cantor, a bandeira do município será colocada a meia haste, nos Paços do Concelho e em todos os edifícios municipais", observou a Câmara de Loulé.

O cantor Nuno Guerreiro, vocalista da Ala dos Namorados, morreu na quinta-feira, aos 52 anos, em Lisboa.

Nuno Guerreiro colaborava com o Cineteatro Louletano na área de produção e morreu num hospital em Lisboa, onde tinha dado entrada na quarta-feira, anunciou a Câmara de Loulé no dia da morte do cantor.

Nascido em Loulé, em 1972, cidade onde atualmente vivia, Nuno Guerreiro popularizou-se na década de 1990 enquanto vocalista da Ala dos Namorados, grupo responsável por temas como "Solta-se o beijo", "Fim do mundo" e "Loucos de Lisboa".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+