18 países que violam os direitos humanos, segundo a Amnistia Internacional

24 fev, 2016 - 06:00

No último ano, mais de 98 países torturaram ou sujeitaram pessoas a outros maus-tratos; mais de três dezenas forçaram ilegalmente refugiados a regressarem a países em conflito; em 18 países foram registados crimes de guerra ou outras violações por parte governos e grupos armados. São conclusões do Relatório Anual da Amnistia Internacional 2015/16, divulgado esta quarta-feira.

Centenário Carlos Paredes
Como funciona o aluguer ilegal de contas entre estafetas?
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • jac
    24 fev, 2016 AMADORA 14:07
    USA pelos presos (sem julgamento) pelo campo de Guantanamo? E os milhares de afro africanos mortos pela policia nas ruas das cidades. E o México e os 43 estudantes assassinados e com os corpos escondidos? Claro, Angola, China e Rússia só eles é que são os "maus" e já agora, o sr. Salie Shetty que é indiano não tem histórias para contar do seu pais? (para não falar do ordenado que recebe para ...defender os direitos humanos?). Este mundo de qual faço parte é de uma nojice que é pena hoje já não existir a grande força dos anos 70 chamada de "opinião pública". Hoje todos estamos manobrados pelas caixas pretas, dólares, libras e "mercados".