Casa Comum

"MP tem que deixar de querer participar na vida política". Vieira da Silva e Duarte Pacheco debatem Tutti Frutti, presidenciais e tarifas

05 fev, 2025 - 16:10 • José Pedro Frazão , Ricardo Fortunato (vídeo) José Pedro Frazão

A socialista Mariana Vieira da Silva e o social-democrata Duarte Pacheco comentam o despacho de acusação no processo Tutti Frutti que arquivou suspeitas sobre Fernando Medina e Duarte Cordeiro e acusou quatro atuais presidentes de Junta de Freguesia em Lisboa ( 3 do PSD e 1 do PS ) e dois vereadores na capital ( de PS e PSD) entre 60 acusados de corrupção ativa e passiva, prevaricação, tráfico de influência, branqueamento, burla qualificada, falsificação de documento, abuso de poder e recebimento indevido de vantagem, algum dos quais na forma agravada. A 11 meses das Presidenciais, os comentadores defendem as suas preferências por António Vitorino e Luís Marques Mendes e analisam ainda o desafio que aplicação norte-americana de tarifas representa para a União Europeia.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.