Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Portugal, Espanha e Marrocos preparam candidatura ao Mundial feminino de 2039

03 abr, 2025 - 11:20 • João Fonseca , Inês Braga Sampaio (texto)

Os três países ponderaram concorrer à edição de 2035, mas Marrocos não quis avançar já e o Reino Unido ficou como candidatura única.

A+ / A-

Portugal, Espanha e Marrocos preparam candidatura conjunta à organização do Mundial feminino de 2039, sabe Bola Branca, depois de terem desistido de 2035, que foi para o Reino Unido.

Os três países ponderaram candidatar-se a 2035, aproveitando as sinergias da organização do torneio masculino de 2030. No entanto, Marrocos não quis avançar já, pelo que as três federações conversaram e acordaram retirar a intenção, e o Reino Unido, candidatura única, será o anfitrião. Agora, as agulhas viram-se para 2039.

O presidente da Real Federação Espanhola de Futebol tinha manifestado, a 28 de março, a intenção organizar o Mundial feminino de 2035 com Portugal e Marrocos, repetindo a fórmula do Mundial masculino.

"Queremos que Espanha acolha o Mundial feminino 2035, partilhando com países como Portugal e Marrocos. Estes dois países estão a fazer um grande esforço económico e são aliados muito importantes", disse Rafael Louzán, na passada sexta-feira, à imprensa local.

Contudo, perante a concorrência do Reino Unido, e o recuo de Marrocos, a candidatura desvia o foco para 2039. Reino Unido fica, então, com 2035. Já 2031 irá para os Estados Unidos, também única candidatura.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+