Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

FC Porto

Martín Anselmi homenageia o compatriota Papa Francisco. "Aprendi muito com ele"

25 abr, 2025 - 16:10 • Inês Braga Sampaio

Treinador do FC Porto considera que o mundo "perdeu um grande líder", com a morte do Santo Padre, na segunda-feira.

A+ / A-

O treinador do FC Porto, Martín Anselmi, considera que a morte do Papa Francisco, seu compatriota, é uma grande perda para o mundo.

"Vocês sabem o que significava o Papa Francisco para os argentinos", começa por dizer o técnico, esta sexta-feira, em conferência de imprensa.

Já segue a Bola Branca no WhatsApp? É só clicar aqui

Mas "o Papa é de todos". Além de considerar que Francisco era "um grande homem", Anselmi foca-se no papel do Santo Padre como líder.

"Aprendi muito com ele, pelo lugar que ocupo. O lugar que ocupamos é incomparável, mas é um grande exemplo, porque ambos somos comunicadores. O mundo perdeu um grande líder", declara.

O Papa Francisco morreu na segunda-feira, aos 88 anos. Era fã de futebol e adepto do San Lorenzo, da Argentina, e da seleção das "pampas".

Palavras de Anselmi na antevisão da visita do FC Porto ao Estrela da Amadora, marcada para sábado, às 20h30, no Estádio José Gomes. Encontro com relato e acompanhamento na Renascença.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+