02 abr, 2025 - 13:43 • Inês Braga Sampaio
Rui Borges admite que Giorgi Kochorashvili já estava referenciado pelo Sporting em janeiro, no entanto, não foi contratado por estar caro.
O Sporting oficializou, na segunda-feira, o primeiro reforço para 2025/26: o médio internacional georgiano, de 25 anos, foi comprado ao Levante por 5,5 milhões de euros, um valor ao qual podem acrescer mais dois milhões por bónus. Em conferência de imprensa, esta quarta-feira, Rui Borges revela que Kochorashvili é "um jogador que estava identificado há algum tempo pelo clube" e, previamente, pela sua própria equipa técnica.
Já segue a Bola Branca no WhatsApp? É só clicar aqui
Então, por que não chegou Gio - a alcunha arranjada por Borges para não tropeçar no apelido do médio - em janeiro, quando o Sporting até estava necessitado de reforços para o meio-campo? O treinador explica:
"O único problema de termos ido buscar o Gio em janeiro é que agora pagámos 5,5 milhões de euros e em janeiro se calhar pediam 15. Ninguém deixa sair jogadores em janeiro, principalmente equipas que lutam para subir de divisão. O valor dos jogadores aumenta em demasia, ninguém - ou dificilmente alguém - vende os melhores em janeiro. Queríamos, se calhar até tentámos, mas não foi possível. Agora antecipámos, e bem, e será mais um jogador para poder ajudar na próxima época."
Sporting
Técnico confia que o médio/avançado será decisivo (...)
De qualquer modo, Rui Borges mostra-se satisfeito pela contratação de "um jogador à imagem" do pretendido por si e para o Sporting.
"É um jogador competitivo, tem golo, tem chegada, tem qualidade técnica. Vai acrescentar muito, acreditamos todos que será uma mais-valia no futuro. Estava identificado, houve a oportunidade de antecipar a compra. Fico feliz por isso", assume o técnico leonino.
Rui Borges fazia a antevisão da receção do Sporting ao Rio Ave, da primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal, na quinta-feira, às 20h15. Relato em direto e acompanhamento na Renascença.