Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Segurança

Prisão preventiva para homens que entraram em escola de Lagos

11 fev, 2025 - 11:40 • Lusa

Os quatro homens eram procurados pelas autoridades espanholas.

A+ / A-

Os quatro homens procurados pelas autoridades espanholas e detidos na sexta-feira pela PSP por alegados assaltos a residências e que entraram numa escola em Lagos, ficaram em prisão preventiva, informou esta terça-feira o Tribunal da Relação de Évora.

Numa nota divulgada à imprensa, o tribunal esclarece que os detidos são procurados por associação criminosa, tráfico de droga, burla, tráfico e posse de armas de guerra e explosivos, existindo mandados de detenção europeus.

Já segue a Informação da Renascença no WhatsApp? É só clicar aqui

O grupo foi detido na sexta-feira na cidade de Lagos, no distrito de Faro, no pátio de uma escola primária, onde entraram durante a fuga à PSP.

Os detidos pertenciam a um grupo suspeito de furtos no interior de residências e foram abordados pela PSP quando seguiam num automóvel, tendo iniciado a fuga, primeiro de carro e depois a pé, contou a polícia na altura.

A mesma fonte adiantou que os elementos policiais efetuaram disparos de advertência para o ar, mas um dos suspeitos terá sido atingido num pé por um disparo de arma de fogo.

De acordo com o Tribunal da Relação de Évora, face aos mandados de detenção europeus, e "aos contornos do caso, foi mantida a respetiva detenção, tendo os detidos consentido a sua entrega ao Estado" espanhol.

"Até à concretização da entrega, aguardarão detidos no estabelecimento prisional", conclui a nota.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+