Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Educação

Ranking das Escolas volta esta sexta-feira. Saiba em que lugar fica a sua escola

02 abr, 2025 - 19:52 • Diogo Camilo

A Renascença volta a lançar o Ranking das Escolas, com reportagens às escolas melhor (e pior) posicionadas. Consulte a tabela para saber em que lugar ficou a escola da sua cidade ou distrito nos exames do ensino básico e secundário, seja ela pública ou um colégio privado.

A+ / A-

Chegou aquela altura do ano. Na sexta-feira, a Renascença divulga uma nova edição do Ranking das Escolas, onde vai poder procurar como se saiu a escola da sua cidade ou distrito nos exames do ensino básico e secundário, seja ela pública ou um colégio privado.

Além do tradicional ranking com os exames do 11.º e 12.º ano e das provas do 9.º ano, pode também consultar o Ranking de Sucesso, que compara alunos que completaram o secundário nos anos previstos em escolas com perfis semelhantes, medindo se estas se superaram ou não face ao contexto socioeconómico.

Já segue a Informação da Renascença no WhatsApp? É só clicar aqui

Para a realização dos rankings, a Renascença teve em conta apenas as escolas com mais de 100 provas realizadas na primeira fase dos oito exames mais concorridos do ano letivo de 2023/2024. Para o último ano, as mesmas foram: Português, Matemática A, Biologia e Geologia, Física e Química A, Economia A, Filosofia, Geografia A e Matemática Aplicada às Ciências Sociais.

No entanto, a mais recente edição do Ranking das Escolas vai incluir uma versão sem a análise da Renascença, para que possa consultar todas as escolas e os seus resultados a todas as disciplinas, além de reportagens à escola pública mais bem posicionada na tabela, mas também à que está no fundo - e explicar o porquê.

No Ranking das Escolas de 2024 teremos de volta o Ranking para as Artes Visuais, entrevistas a especialistas, opiniões de figuras da Educação e outros artigos, tudo para ler na página especial que a Renascença terá preparada para si, a partir da meia-noite de quinta para sexta-feira.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+