Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Chega vai votar contra alterações à lei do aborto

09 jan, 2025 - 13:31 • Carla Fino

André Ventura defende que o Parlamento está a dar um sinal contrário ao voltar a discutir o tema.

A+ / A-

O CHEGA vota contra as alterações à lei sobre a interrupção voluntária da gravidez. O debate que está agendado para esta sexta-feira a pedido do PS.

André Ventura defende que o Parlamento está a dar um sinal contrário ao voltar a discutir o tema. Admite, no entanto, que é preciso legislação no apoio a mulheres que queiram abortar.

O líder do Chega aponta, ainda, o dedo aos partidos de esquerda, de manobras para desviarem as atenções sobre temas que são necessários discutir.

O líder parlamentar do PSD propôs esta quinta-feira, na reunião do grupo parlamentar, que o partido vote contra todos os projetos sobre a Interrupção Voluntária da Gravidez que vão ser debatidos e votados na sexta-feira, confirmou a Renascença junto de fontes parlamentares.

Os deputados da Iniciativa Liberal vão ter liberdade de voto para decidir como votar os projetos de lei relacionados com o alargamento do prazo para Interrupção Voluntária da Gravidez, apurou a Renascença.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+