Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Marques Mendes apresenta candidatura a Presidente da República na próxima semana

31 jan, 2025 - 00:52 • Lusa

O antigo líder do PSD oficializa entrada na corrida a Belém a 6 de fevereiro, em Fafe.

A+ / A-

O antigo líder do PSD e conselheiro de Estado Luís Marques Mendes vai apresentar a candidatura a Presidente da República na próxima quinta-feira, dia 6 de fevereiro, em Fafe.

A notícia foi avançada na quinta-feira à noite pelo jornal Expresso e confirmada à Lusa pelo próprio.

Marques Mendes fará a sessão pública de apresentação da sua candidatura presidencial no auditório da Misericórdia local, com o nome do seu pai, António Marques Mendes, fundador do PSD no distrito e ex-deputado na Assembleia da República e no Parlamento Europeu.

As eleições presidenciais vão realizar-se no final de janeiro do próximo ano.

Luís Marques Mendes, 67 anos e militante do PSD desde os 16 anos, já foi deputado, secretário de Estado, ministro e líder dos sociais-democratas entre 2005 e 2007.

Atualmente, é conselheiro de Estado escolhido pelo atual Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e comentador televisivo na SIC desde 2013, espaço do qual fará a sua despedida no próximo domingo.

Luís Marques Mendes nasceu em Azurém, uma freguesia do concelho de Guimarães (distrito de Braga), em 5 de setembro de 1957, mas viveu boa parte da sua vida em Fafe.

Uma sondagem revelada esta quinta-feira pela SIC/Expresso coloca Marques Mendes em quarto lugar numa primeira volta das presidenciais, com 13% das intenções de voto.

Henrique Gouveia e Melo seria eleito Presidente da República e André Ventura passava à segunda volta, segundo este estudo de opinião.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Sem hipóteses
    31 jan, 2025 País 14:41
    Não tem hipóteses de ser eleito nem sequer de ir a uma hipotética 2.ª volta. Tem um bom "emprego" como comentador. Não o deixe.
  • Maria
    31 jan, 2025 Palmela 10:24
    Os comentadores sao uns cinicos sempre prontos a apunhalar as pessoas pelas costas! ontem a noite vi um bocadito do eixo do mal fiquei surpreendida de ver a forma como na sic se atacaram marques mendes.

Destaques V+