02 abr, 2025 - 18:26 • Manuela Pires
O secretário-geral do PSD considera “normal e até saudável” que os militantes do PSD tenham sido chamados a estar presentes esta quarta-feira de manhã, no mercado do Bolhão, no Porto, para receber o primeiro-ministro, Luís Montenegro, e os membros do Governo.
Questionado pelos jornalistas esta tarde na sede do PSD, Hugo Soares diz que os militantes não participaram no Conselho de Ministros, mas que é normal quando o primeiro-ministro visita uma cidade que os partidos sejam informados.
Já segue a Informação da Renascença no WhatsApp? É só clicar aqui
“O PSD do Porto entendeu comunicar aos seus militantes que o primeiro-ministro que apoia estaria no Porto naquela ocasião, para quem quisesse estar presente a saudar o Governo. Os militantes do PSD do Porto não participaram em nenhum Conselho de Ministros. Estiveram à porta a receber o primeiro-ministro, como eu creio que é absolutamente normal e diria até, eu creio que é saudável e demonstra bem o empenho que o Partido Social-Democrata tem no apoio ao Governo de Portugal”, disse Hugo Soares.
O presidente da federação do Porto do PS fala num (...)
O secretário-geral do PSD explicou que o ministro dos Assuntos Parlamentares informa todos os partidos da deslocação do primeiro-ministro e, por isso, cada um é livre de fazer o que quiser com essa informação e o PSD do Porto decidiu pedir aos militantes para irem receber o primeiro-ministro no mercado do Bolhão.
“O Sr. ministro dos Assuntos Parlamentares informa os grupos parlamentares para eles poderem informar os partidos da presença dos membros do Governo no território. O PSD do Porto entendeu comunicar aos seus militantes que o primeiro-ministro que apoia estaria no Porto naquela ocasião”, referiu.
Na conferência de imprensa na sede do PSD em Lisboa, para anunciar o nome da coligação às legislativas de 18 de maio, Hugo Soares foi ainda questionado sobre a oportunidade do anúncio da candidatura de Pedro Duarte à Câmara do Porto e concluiu que foi apena “uma feliz coincidência”.
“Devo dizer que é uma coincidência feliz, porque o Porto hoje teve duas excelentes notícias, teve os membros do Governo num Conselho de Ministros no Porto, e o Porto hoje teve uma segunda boa notícia, é que tem um extraordinário candidato à Câmara Municipal apresentado pelo PSD e pelo CDS”, afirmou o secretário-geral do PSD.
“Se ele não tivesse falado, estaríamos aqui a falar de que teria esquivado às perguntas das senhoras e dos senhores jornalistas. Não foi o caso, repito, hoje foi mesmo uma boa notícia para o território nacional e para o Porto”, sublinhou Hugo Soares.