Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Papa estável e sem crises respiratórias esta terça-feira

04 mar, 2025 - 18:07 • Aura Miguel, enviada especial a Roma , com redação

Francisco realizou oxigenoterapia de alto fluxo e fisioterapia respiratória. Quadro clínico geral mantém-se complexo e o Papa continua a correr riscos que derivam da pneumonia.

A+ / A-
Papa estável e sem crises respiratórias esta terça-feira
Papa estável e sem crises respiratórias. Relato da vaticanista Aura Miguel

O Papa Francisco "permaneceu estável" e não registou novas crises respiratórias esta terça-feira, avançou o Vaticano num boletim divulgado ao final da tarde.

Internado desde 14 de fevereiro, no Hospital Gemelli, em Roma, o Papa "permaneceu sem febre, sempre alerta, cooperativo com as terapias e orientado".

Já segue a Informação da Renascença no WhatsApp? É só clicar aqui

Na manhã desta terça-feira, Francisco realizou oxigenoterapia de alto fluxo e fisioterapia respiratória.

Conforme o planeado pela equipa médica, a ventilação mecânica não invasiva será retomada até quarta-feira de manhã.

O prognóstico de Francisco, de 88 anos, permanece reservado.

Durante o dia, o Papa alternou oração e descanso e, de manhã, recebeu a Eucaristia, adianta o boletim do Vaticano.

Na segunda-feira, o bispo de Roma registou duas crises respiratórias agudas.

Foi entretanto divulgada uma mensagem de Francisco com as intenções de oração para o mês de março. "As feridas de uma família curam-se com o perdão", sublinha.

Gravado antes do seu internamento no Hospital Gemelli, Francisco sublinha que “na família, cada pessoa é valiosa porque é diferente das outras, cada pessoa é única”. Reconhece, no entanto, que “as diferenças também podem causar conflitos e feridas dolorosas”. Por isso, “o melhor remédio para curar a dor de uma família ferida é o perdão”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+