09 abr, 2025 - 11:15 • João Malheiro
A audio novela "Sangue e Mármore" de David Bruno vai ser adaptada em formato de série, confirma o artista ao podcast da Renascença "Watch Party".
No espaço de entrevista do podcast semanal de filmes e séries, que ficará disponível esta quinta-feira, o músico refere que "o contrato está assinado, já começou a repérage e os guiões estão aprovados" para a série, que vai contar com seis episódios.
Já segue a Informação da Renascença no WhatsApp? É só clicar aqui
Foi o artista de Vila Nova de Gaia a escrever os argumentos dos seis episódios que vão ser produzidos pela Anexo 82 e realizados por Francisco Lobo - que já colaborou nos videoclipes das canções "Mesa para dois no Carpa" e "Inatel".
"É uma equipa muito caseira, que já vem de há muitos anos. Montamos este projeto a ver no que é que dava e foi aprovado", conta, ao podcast da Renascença "Watch Party".
Alguns atores já estão fechados para o elenco, mas nenhum foi confirmado pelo músico. No entanto, David Bruno avança que também vai participar na série, fazendo de narrador da trama.
O artista não referiu a plataforma onde a produção será disponibilizada, mas garante que poderá ser vista "com facilidade". Ainda não há data de estreia oficial.
"Sangue e Mármore" trata-se de uma audio novela lançada em formato álbum, em 2022, que conta a história do assassinato de Mário Sequeira, um marmorista bem-sucedido proveniente de Vilar do Paraíso, em 2001. O formato original conta com oito capítulos e mais algumas faixas musicais.
À conversa com o podcast "Watch Party", David Bruno deu mais detalhes sobre a criação de "Sangue e Mármore" e a sua adaptação para série. O artista de Vila Nova de Gaia tem uma veia cinematográfica marcada nos seus vídeos e usa-os para contar histórias que só podiam pertencer à cidade.
A entrevista completa de David Bruno ao "Watch Party" poderá ser ouvida esta quinta-feira nas plataformas habituais e no site da Renascença.