Duarte Pacheco, que enquanto deputado fiscalizou diversos orçamentos, acusa a AD de copiar a estratégia de cativações que criticou em Mário Centeno. As propostas económicas do programa eleitoral da AD são também criticadas na Renascença por Ana Catarina Mendes do PS, que conclui que Montenegro quer "enganar os portugueses".
No Casa Comum desta semana, a socialista Ana Catarina Mendes e o social-democrata Duarte Pacheco analisam o programa eleitoral da Aliança Democrática, em especial no plano económico. Ao painel junta-se o eurodeputado João Cotrim de Figueiredo, da Iniciativa Liberal, no debate sobre a descida da preocupação dos europeus e das lideranças europeias com as alterações climáticas face à aposta na defesa e na economia.
A resposta europeia às tarifas americanas e a análise do programa eleitoral do PS dominam o programa Casa Comum desta semana. Até às eleições legislativas, o painel do Casa Comum sofre uma alteração. Nas próximas semanas, a eurodeputada Ana Catarina Mendes substitui a socialista Mariana Vieira da Silva - candidata a deputada nas legislativas - no debate com Duarte Pacheco. Na dimensão europeia participa ainda a eurodeputada Catarina Martins.
No Casa Comum desta semana, a socialista Mariana Vieira da Silva e o social-democrata Duarte Pacheco debatem as novas revelações sobre casa de Espinho de Luís Montenegro, a atuação do Governo de gestão, a leitura política das últimas sondagens e a condenação que pode afastar Marine Le Pen das próximas presidenciais em França. A eurodeputada Ana Miguel Pedro, do CDS, é a convidada especial desta semana.
No programa Casa Comum desta semana, Mariana Vieira da Silva e Duarte Pacheco analisam o mais recente Eurobarómetro publicado pelo Parlamento Europeu. No plano nacional, em debate estará o rescaldo das eleições na Madeira e a relação entre Política e Justiça.
No programa "Casa Comum", Mariana Vieira da Silva e Duarte Pacheco debateram as relações entre PS e PSD, a formação de coligações pós-eleitorais depois de Maio. Pode ser o fim do "não é não" do PSD?
Mariana Vieira da Silva e Duarte Pacheco debatem as relações entre PS e PSD, a formação de coligações pós-eleitorais depois de Maio e, no plano europeu, uma antevisão do próximo Conselho Europeu.
A socialista Mariana Vieira da Silva e o social-democrata Duarte Pacheco acreditam que o Presidente poderia ter feito mais para evitar eleições. Os comentadores do programa “Casa Comum” analisam a queda do Governo de Montenegro, com o chumbo da moção de confiança apresentada por Luís Montenegro. Noutro plano, o painel residente do programa comentou o cessar-fogo acordado entre a Ucrânia e os Estados Unidos e ainda a resposta europeia à aplicação de tarifas pela administração Trump.
Mariana Vieira da Silva (PS) e Duarte Pacheco (PSD) debatem a crise política em que Portugal está novamente mergulhado. Na Europa o plano de rearmanento está a erguer-se e ainda as atribuladas negociações entre a Ucrânia e os Estados Unidos da América.
Ex-deputado do PSD diz que se fosse primeiro-ministro "optaria por uma moção de confiança" para obrigar os partidos da oposição a ir a jogo. Mariana Vieira da Silva fala em processo "politicamente desastroso" e num primeiro-ministro com "ação limitada".