Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Crime

Três jovens “influencers” detidos por suspeita de violarem adolescente de 16 anos

27 mar, 2025 - 14:28 • Carla Fino , João Pedro Quesado

Jovens de Loures já conhecem medidas de coação. Estão obrigados a apresentação periódica semanal e proibidos de contactar a vítima. O crime foi filmado e divulgado nas redes sociais.

A+ / A-

Três jovens entre os 17 e os 19 anos de idade, considerados “influencers” pela Polícia Judiciária (PJ), foram detidos na segunda-feira em Loures por suspeita dos crimes de violação agravada e pornografia de menores sobre uma adolescente de 16 anos, anunciou esta quinta-feira a PJ.

Segundo o diretor da Diretoria de Lisboa e Vale do Tejo da PJ, João Oliveira, os suspeitos “tinham, em termos daquilo que são as redes e as plataformas sociais, uma atividade muitíssimo relevante”, tendo “um público já muito significativo”.

“Foi precisamente no âmbito desse poder de influência que têm, junto de públicos mais jovens, que veio ocorrer esta situação com esta vítima, uma jovem de 16 anos”, esclareceu o agente em conferência de imprensa, apontando que “a jovem era uma seguidora destes jovens influencers”.

Em comunicado, a PJ afirmou que a adolescente vítima dos crimes combinou um encontro com um dos jovens, que conhecia, tendo esse jovem aparecido com outros dois, “desconhecidos da vítima”. Depois, “em contexto grupal constrangeram a vítima a práticas sexuais e filmaram os atos, contra a sua vontade, divulgando-os nas redes sociais”.

A investigação “teve origem numa participação do Hospital Beatriz Ângelo à Polícia de Segurança Pública”, que depois ativou a participação da PJ devido aos crimes em causa.

Saiba Mais
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • EU
    27 mar, 2025 PORTUGAL 20:57
    Apenas e SÓ, castração química a cada UM dos intervenientes. Depois disso, serão homens de BEM.

Destaques V+