Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Spinumviva

Negócios da família Montenegro. "Farei uma avaliação pessoal e política amanhã às 20h00"

28 fev, 2025 - 12:00 • Cristina Nascimento

Primeiro-ministro garante que nunca decidiu "nada em conflito de interesse" e anuncia realização de Conselho de Ministros extraordinário durante a tarde de sábado.

A+ / A-
Montenegro já tinha recusado conflito de interesses no caso do grupo Solverde
Montenegro já tinha recusado conflito de interesses no caso do grupo Solverde, na última semana. Veja o momento.

O primeiro-ministro Luis Montenegro garante que vai fazer uma "avaliação pessoal e política" sobre as notícias referentes aos negócios da empresa familiar e que comunicará uma decisão aos pais no sábado, às 20h00.

Antes de comunicar essa decisão, vai realizar-se um conselho de ministros extraordinário no sábado, revelou ainda Montenegro, em declarações aos jornalistas. no Porto.

"Anunciarei ao país a minha decisão para encerrar este assunto de vez", disse Luís Montenegro aos jornalistas, antes de uma cerimónia na Câmara Municipal do Porto, no âmbito da visita de Estado a Portugal do Presidente francês, Emmanuel Macron.

Montenegro garantiu ainda que, na sua vida profissional, nunca decidiu "nada em conflito de interesse".

Em causa está a notícia avançada esta sexta-feira pelo jornal "Expresso" sobre os negócios da empresa familiar. O semanário revela que a "Spinumviva" recebe uma avença mensal de 4.500 euros da Solverde.

Montenegro diz que moção ataca o seu "caráter e honra”. Ventura fala em “falta de transparência”
Montenegro diz que moção ataca o seu "caráter e honra”. Ventura fala em “falta de transparência”

O primeiro-ministro disse ainda não ter "nenhum problema de que sejam revelados" os clientes a quem a empresa Spinumviva presta serviços, mas que devem ser os próprios a tomar essa iniciativa.

"Espero mesmo que dada toda esta situação isso possa acontecer nas próximas horas e que ou, por sua iniciativa ou com a sua autorização o nome das empresas, cujo perfil eu próprio anunciei na Assembleia da República, possa ser conhecido", notou.

Nas últimas horas têm-se sucedido as reações partidárias. O Chega, por exemplo, exige a saída de Montenegro ou a apresentação de uma moção de confiança ao Governo.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+