16 fev, 2025 - 12:16 • João Malheiro
O Papa "dormiu bem" e teve uma noite tranquila, atualizou este domingo o porta-voz do Vaticano.
Matteo Bruni garantiu aos vaticanistas que Francisco tomou o pequeno-almoço habitual e continuam os tratamentos para a infeção respiratória que o levou a ser internado, na sexta-feira.
Através das redes sociais, o Santo Padre deixou um curto agradecimento aos fiéis que rezam pela sua Saúde: "Agradeço-vos pelo carinho, a oração e a proximidade com que me acompanhais nestes dias".
O Papa Francisco está obrigado a "repouso absoluto". Internado desde sexta-feira no hospital Gemelli devido a uma bronquite, Francisco “descansou a noite toda”.
De acordo com a Santa Sé, os médicos da Clínica Gemelli confirmaram "a infeção das vias respiratórias", e o tratamento foi "ligeiramente modificado" ao longo deste sábado "com base noutras descobertas microbiológicas", registando-se a “melhoria de alguns valores”.
Este domingo, o Papa pediu aos artistas e pessoas de cultura que sejam "testemunhas da visão revolucionária das Bem-Aventuranças", através de um texto lido por D. Tolentino Mendonça, na Missa do Jubileu dos Artistas e do Mundo da Cultura.