Siga-nos no Whatsapp
A+ / A-

Palácio de Belém iluminado com as cores da Ucrânia para assinalar três anos da invasão russa

24 fev, 2025 - 22:00 • Lusa

Presidente da República presta "homenagem à resistência e resiliência do corajoso povo ucraniano" e reitera o apoio de Portugal à Ucrânia "pelo tempo que for necessário".

A+ / A-

Veja também:


O Palácio de Belém foi hoje iluminado com as cores da bandeira da Ucrânia, azul e amarelo, a partir do por do sol, para assinalar os três anos da invasão russa, divulgou a Presidente da República Portuguesa.

A fotografia do Palácio de Belém iluminado de azul e amarelo foi divulgada hoje à noite no sítio oficial da Presidência da República na Internet.

Já segue a Informação da Renascença no WhatsApp? É só clicar aqui

Numa nota publicada hoje de manhã, o chefe de Estado, Marcelo Rebelo de Sousa, prestou "homenagem à resistência e resiliência do corajoso povo ucraniano" e reiterou o apoio de Portugal à Ucrânia "pelo tempo que for necessário".

Portugal continua ao lado da Ucrânia "no caminho para a adesão à União Europeia e nas aspirações de pertença à NATO", lê-se na nota, que assinalou a "violenta invasão" da Ucrânia pela Federação Russa iniciada em 24 de fevereiro de 2022.

O Presidente da República, "hoje, como há três anos, condena inequivocamente a guerra injusta e ilegal da Rússia, perpetrada em violação flagrante da integridade territorial e soberania da Ucrânia, do direito internacional e da Carta das Nações Unidas".

"O Presidente Marcelo Rebelo de Sousa presta homenagem à resistência e resiliência do corajoso povo ucraniano, apoiando os seus legítimos anseios por uma paz justa e duradoura, paz que só poderá ser alcançada com a plena participação da Ucrânia", acrescenta-se.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Eles prefeririam
    24 fev, 2025 outra coisa 22:19
    Bonito. Mas acho que eles preferiam armas, munições e apoio monetário para continuar a luta, principalmente agora que os EUA os traíram.

Destaques V+